22 de abr. de 2011

Como se fosse a primeira vez


Há muito tempo atrás, eu tinha ido a Fortaleza com minha amiga Alexandra, numa viagem que sempre nos traz muitas lembranças boas. Além de Fortaleza, visitamos São Luiz, o Delta do Parnaíba, Camocim, Bitupitá (e o superestimado Pontal das Almas) e Jericoacara. Mas isso já faz mais de uma dezena de anos. Portanto, foi engraçado voltar a Fortaleza e não lembrar de quase nada, como se eu estivesse lá pela primeira vez.

Pôr do sol em Jeri

Uma de minhas grandes aflições em vida é justamente a dificuldade de registrar, de guardar as experiências vividas, principalmente aquelas de viagem que parecem tão especiais. Fotografias, filmes, diários de viagem, tudo é válido, mas não parece exaustivo. Dessa forma, podem acontecer coisas como visitarmos um lugar que já conhecemos, como se fosse a primeira vez.

Enfim, se isso tem um aspecto negativo, que é o das experiências que ficam perdidas em algum lugar dentro de nossas mentes, por outro lado nada como viver uma experiência como se fosse pela primeira vez.

As dunas de Cumbuco, praia próxima de Fortaleza

Veja o vídeo aqui no blog que serviu para eu tentar guardar um pouco das experiências no Ceará. Aliás, o vídeo foi meu primeiro trabalho no Vegas, um software de efição de vídeos, mas ainda estou buscando conhecer melhor essa ou outras ferramentas de edição para ver com qual eu me adapto melhor e qual se adapta melhor às tristes e lentas condições de meu computador.

Viagem que fiz com o Cleber, que é sempre uma ótima companhia para viajar.






3 comentários:

  1. Tb adorei o video, e tb gosto de viajar com vc! Quem viaja com o Fabio tem que estar preparado para uma explosão de ideias e estar bem disposto, pois ele quer aproveitar cada momento, luz e oportunidade de uma boa filmagem ou foto! E eu gosto muito disso! Sempre fico ansioso esperando o proximo destino!

    ResponderExcluir